//

Notícias > Lista de Notícias



Vergonha nacional é o festival de corrupção patrocinado pelos governos do PT, diz Pestana em resposta a Lula

26/08/2016

 

(Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)


Em ato com sindicalistas em Niterói, na região metropolitana do Rio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta quinta-feira (25) como “semana da vergonha nacional” o início do julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, em um discurso de 30 minutos, Lula direcionou suas críticas a senadores e antigos aliados, além de questionar a legitimidade do julgamento – nova tática agora utilizada pelo ex-presidente para tentar ajudar a companheira de partido a escapar do impeachment.
 
Para o deputado federal Marcus Pestana, o ex-presidente está ficando cada vez “menor” diante da história. “O presidente Lula, ao invés dos bons vinhos, quanto mais o tempo passa, piora. Vergonha nacional, presidente Lula, é o festival de corrupção que está sendo desvendado pela Lava Jato patrocinado pelos governos do PT. Vergonha nacional é o estelionato eleitoral e os crimes cometidos para manter a qualquer custo o poder e o Tribunal Superior Eleitoral tem comprovado isso a partir das denúncias do PSDB”, criticou o parlamentar.
 
Para o tucano, o ex-presidente deveria fazer uma autocrítica e rever também os atos cometidos pelo seu partido e sua sucessora. “Vergonha nacional são 12 milhões de desempregados e a maior recessão, o maior crescimento negativo da história do Brasil, isso que é vergonha. É a irresponsabilidade fiscal que desorganizou a economia do setor público brasileiro e ocasiona a falta de credibilidade, a falta de confiança da nossa economia”, completou Pestana.
 
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.
 
Fonte: psdb.org.br

+ Veja mais