//

Notícias > Lista de Notícias



Veja discursos de Marcus Pestana durante votação do projeto que altera o superávit

04/12/2014

 

Contra o PLN36, Marcus Pestana criticou a desmoralização do Orçamento e do próprio Congresso (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB)


A resistência da oposição contra a aprovação do PLN 36/14 marcou a sessão do Congresso desta quarta-feira (3). Durante as quase 19 horas de debates, a bancada do PSDB se manteve mobilizada e firme na luta contra o calote proposto pela presidente Dilma Rousseff. A sessão só acabou por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (4), e graças ao esforço heróico da oposição o governo não conseguiu concluir a votação do PLN 36. Ficou pendente de apreciação uma emenda apresentada pelo deputado Domingos Sávio que tenta limitar as despesas correntes discricionárias (que o governo pode escolher se executa ou não) ao montante executado no ano anterior. Nova sessão foi marcada para o meio-dia da próxima terça-feira. Leia o texto na íntegra.
 
Veja abaixo os discursos do deputado Marcus Pestana durante a sessão:
 
“O que esta em jogo nessa votação do PLN36 é a defesa das instituições. O PLN36 consegue o desastre de desmoralizar de uma vez: LDO, Lei de Responsabilidade Fiscal, Constituição e Congresso.”
 

 
“Há uma série de mistificações na discussão da situação fiscal do país. A saúde fiscal de um país é essencial, por diversos motivos. É um indicador para a credibilidade da política econômica e da própria economia.”
 

 
“Como modificar em novembro de 2014 uma diretriz que não saiu por geração espontânea? A meta fiscal tem uma lógica macroeconômica por trás. O orçamento é a peça original no nascimento do parlamento. Ao votarmos e aprovarmos o PLN36, será como uma operação kamikaze, um suicídio institucional. É preciso uma política fiscal em nome do desenvolvimento sustentado.”
 

 
Com informações do PSDB na Câmara
Imagens: Parlatube
 

+ Veja mais