//

Notícias > Lista de Notícias



Urnas reafirmam a centralidade do PSDB na política brasileira, diz Marcus Pestana

04/10/2016

 

Marcus Pestana destacou desempenho positivo do PSDB nas eleições 2016 (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)


Após as eleições municipais no último domingo (2/10), o deputado federal Marcus Pestana subiu à tribuna nesta terça (4/10) para um balanço das urnas, que, segundo ele, mostram como a população vê o horizonte do Brasil, reafirmando o PSDB como um dos protagonistas da retomada da agenda nacional. 
 
“Nós, deputados do PSDB, estamos exultantes com o resultado do partido que reafirmou a centralidade do PSDB no sistema político brasileiro, ao contrário do que muitos esperavam”, afirmou ao demonstrar os dados de crescimento de votos no PSDB, o maior entre os partidos: 25% a mais em relação a 2012, quando o partido obteve 14 milhões de votos diante dos 17,6 milhões de votos deste ano.
 
O resultado das eleições mostrou, sobretudo, a negação ao PT. De acordo com Pestana, a votação do partido do ex-presidente Lula registrou queda de 61%: de 17,4 milhões de votos em 2012 para 6,8 milhões neste ano. 
 
“Houve um repúdio contundente contra a corrupção indiscriminada, contra a crise fiscal provocada pela irresponsabilidade fiscal dos governos do PT e contra a crise instalada a partir da desconfiança que a política econômica gerou diante dos investidores,” disse.
 
O deputado também ressaltou alguns dos desafios pós-eleição: realimento do Brasil no exterior, reformas como a da Previdência, a continuidade da Operação Lava Jato e as medidas contra a corrupção.
 
“Temos um desafio enorme de apoiar o governo de Michel Temer para construir uma agenda de reconstrução nacional. Que o presidente tenha sorte, coragem e ousadia para fazer o que precisa ser feito,” finalizou o parlamentar.
 
Assista ao pronunciamento na íntegra:
 


 

Fonte: TV Câmara

+ Veja mais