//

Notícias > Lista de Notícias



PSDB propõe um pacto para o novo ciclo, ressalta Marcus Pestana

03/05/2016

 

Bancada dos deputados federais e governadores do PSDB se reuniram para debater propostas para novo ciclo (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)


No plenário da Câmara, o deputado federal Marcus Pestana ressaltou a iniciativa do PSDB de apresentar uma carta com propostas de ações políticas ao possível governo do vice-presidente da República, Michel Temer.

 

"O PSDB coloca na mesa uma discussão programática, de ideias, sobre esse novo ciclo, quando as forças democráticas deverão estar unidas. É com essa ferramenta que o PSDB irá construir um pacto em torno da governabilidade e do ataque à crise brasileira".

 
Divulgada na terça (3/05), após reunião da Executiva Nacional do partido com a presença de vários deputados, a carta contém 15 pontos que deverão nortear o apoio da legenda a um possível governo Temer. O texto reúne propostas aprovadas pelos governadores, pelas bancadas do PSDB no Congresso e pelos integrantes da Executiva.
 
Intitulado “Princípios e valores para um novo Brasil”, o documento estabelece as condições do partido para apoiar o futuro governo. A primeira delas exige o combate irrestrito à corrupção e o apoio às investigações da Operação Lava Jato, garantindo independência à Polícia Federal e ao Ministério Público.
 

>> Veja o documento na íntegra: http://psdb.vc/novobrasil

 

>> Assista ao pronunciamento do deputado Marcus Pestana

 

 

Com informações do PSDB na Câmara

+ Veja mais