//

Notícias > Lista de Notícias



Pestana recebe Título de Cidadão Honorário de BH

12/11/2013

 

Marcus Pestana ao lado de sua família e autoridades que prestigiaram a homenagem


O deputado federal Marcus Pestana foi homenageado na noite da última segunda, dia 11 de novembro, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, com o Título de Cidadão Honorário da capital.
 
Autor do projeto de indicação da honraria, o vereador Henrique Braga (PSDB) destacou a trajetória e o espírito público de Marcus Pestana, marcados pela dignidade, coerência e princípios: “Desde cedo procurou doar a sua vida e até hoje o faz em prol da coletividade,”afirmou o vereador tucano.
 
Em seu discurso, o deputado Pestana, natural de Juiz de Fora, falou sobre sua história política e sua relação com Belo Horizonte. “É muito especial, minha mãe é belo-horizontina, nasceu no bairro Floresta, e meu avô era remador do Clube da Pampulha,” revelou. Em seguida, elogiou a capital por sua profusão cultural nos últimos anos, citando o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e o Instituto Inhotim. “Me sinto muito acolhido em BH, onde resido desde 1995”.
 
>> Assista ao discurso do deputado Marcus Pestana na Câmara dos Vereadores.
 
Presidida pelo 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Wellington Magalhães (PTN), a reunião solene contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, os deputados estaduais Luiz Henrique (PSDB), Luzia Ferreira (PPS) e Arlen Santiago (PTB), o secretário de Estado de Saúde, Antonio Jorge de Souza Marques, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, o secretário municipal adjunto de Lazer, Roberto Tross, os vereadores Pelé do Vôlei (PTdoB) e Pablito (PV), o presidente da Fhemig, Antonio Carlos de Barros Martins e o presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Lincoln Ferreira.
 

+ Veja mais