//

Notícias > Lista de Notícias



Pestana questiona gestão desastrosa dos recursos do Postalis por banco especialista em fundos de pensão

18/02/2016

 

Na sessão desta quinta (18/2), Marcus Pestana questionou administradora dos recursos do Postalis (Foto: Luis Macedo/Agência Câmara)


O sub-relator para investimentos na CPI dos Fundos de Pensão, deputado Marcus Pestana indagou o presidente para América Latina e CEO no Brasil do Banco BNY Mellon, Eduardo Adriano Koelle, sobre o papel do banco nos prejuízos do Postalis. "Vimos coisas estarrecedoras, o BNY era o administrador desses investimentos", ressaltou Pestana.
 
Koelle disse que a avaliação de risco não era responsabilidade do BNY, e sim dos gestores do fundo de pensão e de consultorias especializadas. "O BNY era apenas o fiduciário desses investimentos. Não posso fazer julgamento da estratégia de investimentos", explicou.
 
Pestana, entretanto, questionou os controles da gestão operacional dos investimentos conduzidos pelo banco. "Vocês deveriam ser os guardiões das regras desses investimentos. Me causa estranheza um banco do porte do BNY permitir investimentos tão desastrosos", disse o deputado.
 
Koelle prestou depoimento à CPI dos Fundos de Pensão nesta quinta-feira (18/02). O BNY Mellon é acusado de dar prejuízo ao Postalis, fundo de pensão dos Correios, que apresenta atualmente déficit de R$ 6 bilhões.
 
>> Assista ao questionamento do deputado:
 

 
Fonte: Agência Câmara Notícias / Imagens: TV Câmara
 

+ Veja mais