//

Notícias > Lista de Notícias



Pestana faz balanço do governo do PSDB em Minas

10/12/2013

 

No plenário da Câmara, Marcus Pestana fez um contraste entre ações de infraestrutura do Governo de Minas e do Governo Federal (Foto: Reprodução TV Câmara)


No plenário da Câmara, na tarde desta terça-feira (10/12), o deputado federal Marcus Pestana destacou as ações governamentais e os investimentos em infraestrutura do Governo de Minas Gerais, liderado pelo PSDB, tendo à frente Aécio Neves e Antonio Anastasia, nos últimos 11 anos, em contraste com a ineficiência do Governo do PT, no plano federal.
 
“Governo é julgado não pela intenção dos atores, não pela retórica vazia ou pelo marketing oficial, mas sim por resultados,” afirmou Pestana.
 
Na área de transportes, por exemplo, o parlamentar tucano destacou ações de infraestrutura no Governo de Minas, como o programa Caminhos de Minas, que prevê a pavimentação de trechos rodoviários de mais de 300 municípios mineiros.
 
O deputado criticou a forma de atuação da presidente Dilma Rousseff, que caracterizou como “intervencionismo desorganizador”. Afirmou que é preciso reinventar a federação brasileira, isto é “ter coragem de entender o Brasil continental, com seus contrastes e diferenças.” Para ele, o governo precisa propor políticas públicas descentralizadas. “Nunca vi o Obama distribuindo retroescavadeira. Estadista mexe com macroeconomia e com política externa”.
 
Assista ao pronunciamento:
 
 
Imagens: TV Câmara
 

+ Veja mais