//

Notícias > Lista de Notícias



Pestana defende inclusão de produtores de cachaça no Supersimples

14/05/2014

 

Deputado mineiro ressaltou a importância de incluir produtores de cachaça no Supersimples (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)


Durante a votação do projeto do Supersimples, que amplia o regime simplificado de tributação de micro e pequenas empresas (PLP 221/12), na noite de terça-feira (13/05), o deputado federal Marcus Pestana defendeu a inclusão dos produtores de bebidas alcoólicas no regime simplificado, principalmente aqueles pequenos produtores mineiros de cachaça.
 
O deputado mineiro conduziu a votação de seu partido, orientando que o PSDB votasse a favor da inclusão dessa atividade no regime em questão.
 
“A produção de cachaça, assim como de vinho em algumas regiões, é essencial para os pequenos produtores de Minas Gerais, principalmente em Salinas, a capital mundial da cachaça. É uma atividade que devemos livrar desse ‘cipoal’ tributário, é um verdadeiro labirinto que inferniza a vida dos pequenos,” afirmou Pestana.
 
Duas emendas buscavam incluir no Supersimples produtores de bebidas alcoólicas. Ambas tiveram maioria dos votos favoráveis, mas não alcançaram o mínimo de 257 apoios para serem aprovadas em Plenário. A primeira teve 201 votos favoráveis, contra 131 contrários, e beneficiaria micro cervejarias e empresas fabricantes de vinhos e espumantes, licores e aguardentes de vinho e de cana. Já a segunda, voltada apenas a empresas fabricantes de vinhos e espumantes, licores e aguardentes, teve 212 votos favoráveis, contra 131 contrários. Após esse resultado, vários partidos favoráveis à medida entraram em obstrução, o que adiou a votação dos demais destaques ao projeto.
 
Assista ao pronunciamento de Marcus Pestana:
 
 
Com informações do PSDB na Câmara
 

+ Veja mais