//

Notícias > Lista de Notícias



Pestana cobra do Governo explicações sobre a indisciplina fiscal

19/11/2014

 

Marcus Pestana pede que Presidente explique causas da indisciplina fiscal (Imagem: TV Câmara)


O deputado federal Marcus Pestana criticou novamente a manobra do Governo que altera o cálculo do superávit primário deste ano, na reunião da Comissão Mista de Orçamento, na tarde desta quarta-feira, dia 19 de novembro. O parlamentar também cobrou explicações da Presidente Dilma sobre as causas da indisciplina fiscal.
 
A reunião desta quarta foi uma segunda tentativa de discutir e votar mais uma vez o projeto do Governo, após a sessão da noite anterior ter sido marcada por impasses e bate-boca (Saiba mais aqui). Como resultado do reencontro, a Comissão desistiu de votar o projeto.
 
“Aqui, não é Aécio x Dilma, não é oposição x governo. É a defesa das instituições, do Congresso, da nossa Legislação. O que está em jogo é a transparência fiscal, o equilíbrio fiscal, a saúde fiscal tem a ver com inflação e crescimento. A expectativa se forma em torno da solidez macroeconômica,” afirma Marcus Pestana.
 
“Se rasgar o orçamento, estaremos contribuindo para a falta de credibilidade do Brasil diante dos investidores nacionais e estrangeiros. O correto é que ela [Presidente Dilma] fale para o Tribunal de Contas, para o Congresso ou para o Poder Judiciário quais foram as causas da indisciplina fiscal e por que esses números só vieram à tona depois da eleição, cometendo o estelionato eleitoral”.
 
Assista ao pronunciamento na íntegra.
 
 

 
Imagens: TV Câmara

+ Veja mais