//

Notícias > Lista de Notícias



Pestana acompanha em BH o pré-candidato a Presidente pelo PSDB, governador Geraldo Alckmin

06/03/2018

 

Deputado Marcus Pestana (à esq), o governador Geraldo Alckmin (centro) e o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, conversam durante o encontro (Foto: Assessoria/Deputado Marcus Pestana)


O deputado federal Marcus Pestana participou de almoço com presidente do PSDB e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nesta segunda (05/03) em Belo Horizonte, quando o governador paulista proferiu palestra para políticos e lideranças empresariais sobre suas ideias e temas para uma possível liderança à frente do governo federal. 
 
O governador Alckmin tornou-se pré-candidato a Presidente da República pelo PSDB,nesta segunda, quando se encerrou o prazo para inscrições para prévias partidárias do PSDB. Secretário-geral do partido, Marcus Pestana recebeu, no dia 27 de fevereiro, a inscrição do paulista para disputa interna à pré-candidatura. De acordo com Pestana, ele contou com o apoio de 40 dos 46 deputados tucanos e de 10 dos 11 senadores da legenda. O apoio exigido para participação no processo interno era de 20% das bancadas de deputados e senadores.
 
“Alckmin representa tudo aquilo que o Brasil precisa: serenidade, capacidade de diálogo, liderança, experiência, e ele está pronto para ser presidente da República”, disse Pestana. 
 
Durante sua palestra em Belo Horizonte, Alckmin falou das reformas necessárias para garantir o crescimento sustentável do Brasil: reformas política, tributária e da previdência.  Falou sobre confiança e competitividade na Economia. Segundo o pré-candidato tucano, os pilares de seu possível governo seriam: crescimento, inclusão e sustentabilidade.
 
Além disso, trouxe dados e resultados sobre segurança, um dos principais temas debatidos. “É uma conquista, desde 2000, o governo de São Paulo derrubou a taxa de homicídios, de 35 para 8 por mês. Alckmin traz experiência concreta e resultados,” finalizou Pestana.
 

+ Veja mais