//

Notícias > Lista de Notícias



Parque Tecnológico de JF é tema do Café Parlamentar com participação de Marcus Pestana

31/08/2015

 

Marcus Pestana enfatizou localização estratégica do Parque Tecnológico de Juiz de Fora (Foto: Gil Velloso/PJF)


A concretização do Parque Tecnológico de Juiz de Fora e Região foi o tema do Café Parlamentar, na segunda-feira (31/08), promovido pela Associação Comercial e Empresarial (ACE-JF), com a presença de diversas autoridades e lideranças políticas e empresariais, entre elas o deputado federal Marcus Pestana. 
 
A plateia numerosa, cerca de 250 participantes, discutiu a importância do empreendimento e a necessidade dos recursos para garantir a viabilidade do Parque Tecnológico. A UFJF é a gestora do projeto e anunciou cerca de R$ 5,5 milhões iniciais para investir no empreendimento. O recurso será obtido por convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e permitiria a construção do condomínio de empresas, o primeiro prédio do núcleo. O parque, como um todo, tem orçamento previsto de mais de R$ 100 milhões.
 
O deputado Marcus Pestana cobrou “ousadia” e destacou a necessidade de a universidade se integrar aos meios empresarial e político. “Temos um diamante nas mãos.” Ele citou a importância da proximidade com o Aeroporto Itamar Franco, ressaltando a logística privilegiada.
 
O prefeito Bruno Siqueira destacou a união dos agentes políticos, mesmo com divergências políticas e partidárias, em prol do objetivo comum. O prefeito ressaltou a necessidade de persistência para a concretização de grandes projetos e sua a torcida para que o núcleo seja, de fato, efetivado. 
 
Ao final do evento, o presidente da Associação Comercial, Aloísio Vasconcelos convidou os presentes a assinarem um documento que formaliza o compromisso de todos para a realização da licitação no menor prazo possível.
 
Com informações do jornal Tribuna de Minas (Reportagem Fabíola Costa)
 

+ Veja mais