//

Notícias > Lista de Notícias



País à beira do abismo e direitos das novas gerações justificam reforma da previdência, afirma Pestana

15/02/2017

 

(Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)


O deputado federal Marcus Pestana defendeu, nesta quarta-feira (15/02), na Comissão especial da Reforma da Previdência, a necessidade de mudanças das regras e rebateu argumentos da oposição sobre a real situação previdenciária do país. 
 
“Todos nós defendemos a existência de um sistema de seguridade, que é uma vitória dos trabalhadores no século 20, que garanta dignidade na idade avançada, seja um instrumento de justiça social, mas que seja justo e sustentável. E o sistema no Brasil não tem nem uma coisa nem outra”, disse.
 
Para o deputado, não é possível ‘brigar com a realidade’: as evidências de que o Brasil está à beira do abismo – em recessão aguda, com crescimento negativo e cerca de 12 milhões de desempregados – somadas ao déficit previdenciário, que deve superar R$ 260 bilhões neste ano, são justificativas para uma reforma da Previdência.
 
“Reforma da previdência não é uma questão de governo. É uma questão de Estado. Os efeitos se darão a médio e longo prazo, então não é uma disputa de oposição e governo, na conjuntura. Temos uma dívida com uma trajetória insustentável e sistema previdenciário com um pacto geracional perverso para nossos filhos e netos,” argumentou.
 
>> Leia mais: Audiência pública mostra que reforma é fundamental para sustentabilidade da Previdência
 
Assista pronunciamento do deputado Marcus Pestana na íntegra:
 

+ Veja mais