//

Notícias > Lista de Notícias



Movimento Todos por Minas recebe apoio de lideranças de todo Estado

11/06/2014

 

Marcus Pestana ressaltou time forte para continuar a avançar em Minas e transformar o Brasil


As principais lideranças políticas de Minas que estiveram presentes na convenção estadual do PSDB-MG, em Belo Horizonte, garantiram que darão continuidade ao projeto que alavancou Minas Gerais nos últimos 10 anos e que, agora, traz inovações e novas prioridades sociais. Na convenção, foram escolhidos por unanimidade os nomes de Pimenta da Veiga para disputar o Governo de Minas, Dinis Pinheiro (PP) como candidato a vice-governador, e Antonio Anastasia como senador.
 
Uma das maiores lideranças políticas de Minas, o candidato do PP a vice-governador de Minas, Dinis Pinheiro, terá papel de destaque na mobilização política no Estado. Para ele, é fundamental a união em torno de um projeto eficiente, que transformou Minas nos últimos anos.
 
“Peço coragem a todos. Coragem para construir uma Minas e um Brasil cada dia melhores. Coragem para que a gente possa lutar bravamente, com sabedoria e amor. Esta luta que se aproxima, certamente, será a luta mais preciosa da nossa história. Coragem, mineiros e mineiras, para que Minas possa continuar avançando na estrada da prosperidade, da ética, da dignidade cívica e da justiça social”, ressaltou, durante a convenção do PSDB estadual, realizada na Arena do Minas Tênis Clube.
 
Dinis destacou, ainda, a trajetória do líder da sua chapa de campanha, Pimenta da Veiga. “Que Minas abrace este homem extremamente honrado, de vida limpa, que haverá de nos encher de orgulho, que reúne todos os predicados para ser um governador que, certamente, vai pavimentar não só nosso futuro, mas o futuro das nossas gerações, que é Pimenta da Veiga. É preciso coragem para dar continuidade ao trabalho de dois grandes homens públicos, que são Aécio e Anastasia”, disse Dinis Pinheiro.
 
De Minas para o país
Para o presidente do PSDB-MG, Marcus Pestana, é de Minas que vai nascer um grande líder para o Brasil.
 
“Em Minas temos um belo patrimônio de 12 anos de transformações profundas na saúde, na educação, na infraestrutura, na segurança, tendo à frente Aécio, Anastasia e agora Alberto Pinto Coelho. Temos coerência de ideias, visão de futuro e um time precioso de políticos, prefeitos, vereadores e deputados. E hoje escalamos nosso melhor time, composto agora por Pimenta da Veiga, fundador do PSDB e um dos maiores políticos da nossa história. Seu companheiro de chapa é um grande político mineiro, sensível às causas sociais, é o líder na Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro. Vamos alavancar esta bandeira e levá-la ao Palácio da Liberdade”, disse Pestana.
 
Para o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, chegou o momento da união das forças do Estado.
 
“Minas é caudatária dos bons exemplos da história na política nacional. Tive uma honra muito grande de receber o Governo de Minas Gerais das mãos honradas desse exemplo de homem público, que é o Anastasia. Agora, pela vontade manifesta dos mineiros, passarei o destino de nosso Estado para as mãos honradas, competentes, experientes e comprometidas ao futuro governador Pimenta da Veiga e ao vice-governador Dinis Pinheiro”, frisou em seu discurso.
 
Minas unida
A Chapa Todos por Minas foi eleita por unanimidade pelos 476 delegados do PSDB que participaram da convenção estadual do partido, na terça-feira (10/06). Milhares de pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e demais lideranças políticas de todo o Estado, compareceram ao encontro, demonstrando seu apoio e adesão à campanha de Pimenta, Dinis, Aécio e Anastasia.
 
Lideranças locais também manifestaram apoio ao Movimento Todos por Minas. “Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro são parte de um grupo, de um projeto político que está dando certo, está funcionando. Os municípios têm tido do Governo de Minas uma assistência muito próxima. Então, Pimenta da Veiga e Dinis irão avançar mais com essa proposta”, destacou o prefeito de Pirapora (Norte de Minas), Léo Silveira (PSB).
 
Para o prefeito de Caldas (Sul de Minas), Ulisses Guimarães Borges (PTB), os candidatos escolhidos são os mais preparados para fazer com que Minas continue avançando.
 
“O que foi construído por Aécio, Anastasia e Alberto Pinto Coelho terácontinuidade com Pimenta e Dinis, que, tenho certeza, levarão Minas cada vez mais para frente”, disse.
 
A consolidação de um processo exitoso iniciado há uma década também foi lembrado pelo prefeito de Itambacuri (Rio Doce), Vicente Guedes (PHS).
 
“Esse projeto é Minas Gerais saudável financeiramente e combatendo a opressão de um governo federal que castiga o Estado com juros pesados e com amarração de divisas. Pimenta também representa para a gente a renovação de uma ideia de valorização de um pacto federativo, que é o prefeito mineiro tendo o valor que merece, tendo a participação devida no cenário nacional”, explicou.
 
A prefeita de Santo Antônio do Rio Abaixo (Central), Marluce Oliveira Duarte (PP), acredita no nome de Pimenta da Veiga para dar continuidade e aprofundar os avanços conquistados em Minas.
 
“Com certeza, ele vai trazer toda sua experiência em favor de nosso Estado”.
 
“Pimenta da Veiga demonstrou seriedade como ministro, deputado federal e prefeito. Por isso, ele corresponde aos nossos anseios. É isso que a gente espera de um homem público, a seriedade e a competência já demonstrados por Pimenta”, lembrou também o prefeito de Juruaia (Sul de Minas), Álvaro Mariano Junior (PSDB).
 
Fonte: PSDB-MG

+ Veja mais