//

Notícias > Lista de Notícias



Movimento Todos por Minas promove encontro político em BH

16/05/2014

 

Pimenta da Veiga e Marcus Pestana conversam com imprensa


O Movimento Todos por Minas promove, na próxima segunda-feira (19/05), em Belo Horizonte, grande encontro político para apresentar o deputado estadual Dinis Pinheiro (PP) como pré-candidato a vice-governador na chapa da coligação. O ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) será o pré-candidato ao Senado. O encontro será realizado no Ginásio do Cruzeiro, no bairro Barro Preto, às 10 horas, e contará com a presença do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.
 
O anúncio da composição da chapa foi feito, nesta sexta-feira pelo líder do Movimento e presidente do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), Pimenta da Veiga, e pelo presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana.
 
“O deputado Dinis Pinheiro tem uma sensibilidade social muito profunda e tem uma grande interlocução com prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Estado”, afirmou Marcus Pestana.
 
O presidente do PSDB-MG também falou sobre a importância da definição antecipada dos nomes neste ano, em que a realização da Copa do Mundo irá coincidir com o calendário eleitoral. “Decidimos pôr o bloco na rua e escalar o time inteiro, anunciando os nomes que, desde o início, eram cogitados para a disputa. Porém, tomando todos os cuidados para respeitar a legislação”, ressaltou.
 
Sobre a escolha do ex-governador Antonio Anastasia para disputar a vaga ao Senado, Pimenta da Veiga lembrou que ele ganhou o coração dos mineiros, além de ser um dos melhores e mais competentes nomes da política brasileira.
 
“O ex-governador Anastasia vai ter um papel fundamental nesta campanha. No plano nacional, irá liderar a elaboração do plano de governo de Aécio e, aqui em Minas, vai visitar conosco as cidades para ouvir moradores e lideranças sobre as demandas de todas as regiões do Estado”, afirmou Pimenta da Veiga, que já visitou mais de cem municípios mineiros.
 
As candidaturas serão confirmadas na convenção estadual do PSDB, marcada para o dia 10 de junho.
 
Fonte: PSDB-MG

+ Veja mais