//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana: melhor deputado federal do Brasil

29/12/2014

 

(Reprodução Site Veja.com)


O deputado federal Marcus Pestana foi classificado em 1º lugar no Ranking do Progresso, publicado na Revista Veja, edição de 31 de dezembro de 2014, e que destaca os melhores parlamentares do Congresso, segundo um levantamento feito por meio de uma parceria da revista com o Núcleo de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj). Os ‘campeões’ de 2014 se destacaram por defenderem propostas a favor de um país mais moderno e competitivo.
 
Marcus Pestana aparece na primeira colocação ao lado do líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA). O empate no topo da tabela é inédito neste ranking, que é publicado anualmente desde 2011.
 
De acordo com a reportagem, os parlamentares foram avaliados segundo nove eixos de atuação (veja lista abaixo), com indicadores que mapeiam as ações dos congressistas. Sobre Marcus Pestana, destaca-se sua atuação em temas como reformas tributária e política, o combate à corrupção e a governabilidade. A experiência de Pestana à frente da Secretaria de Estado de Saúde de Minas é um dos pontos fortes de sua trajetória e desempenho e, segundo o deputado, a passagem pelo Executivo “ajuda a enxergar melhor quais são os problemas e como se pode tentar resolvê-los.”
 
Em 2013, Marcus Pestana havia alcançado o segundo lugar no Ranking do Progresso.
 
Leia a reportagem  na íntegra.
 
Confira os eixos de atuação:
 
- Carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata;
- Infraestrutura (estradas, portos, aeroportos...);
- Combate à corrupção;
- Melhor gestão de gasto público;
- Sistema educacional universal e eficiente;
- Marco regulatório claro e respeitado (agências reguladoras técnicas e independentes);
- Simplificação de regras e poda da selva burocrática;
- Governabilidade (relação entre os poderes);
- Relações trabalhistas.
 
             
 
 

+ Veja mais