//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana vota a favor da instauração do processo de impeachment de Dilma Rousseff

18/04/2016

 

Marcus Pestana profere seu voto na sessão do Impeachment na Câmara dos Deputados (Foto: Alessandro Loyola/PSDBnaCâmara)


Na sessão histórica de votação do relatório pró-impeachment, no dia 17 de abril, o deputado federal Marcus Pestana votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com o placar de 367 deputados a favor e 167 contra, a Câmara autorizou o Senado Federal a julgar a presidente da República, por crime de responsabilidade. 
 
Em seu discurso na sessão de debate, realizada no dia anterior, Marcus Pestana reforçou seu posicionamento, ressaltando a legalidade do processo. 
 
“O PT, no seu Governo, agrediu, rasgou os dois documentos basilares da democracia moderna: a Constituição e o Orçamento. O impeachment não é uma questão banal, não é um acontecimento trivial. Não é fácil remover uma Presidente da República. Mas o impeachment é um instrumento de controle social previsto na Constituição. A legalidade e a constitucionalidade já foram asseguradas pelo Supremo Tribunal Federal, pela Ordem dos Advogados do Brasil e por vários juristas famosos. Ninguém está acima da lei, e crimes ocorreram em abundância.”
 
Veja o discurso na íntegra:
 
 
 
Veja o voto de Marcus Pestana na sessão do Impeachment na Câmara dos Deputados:  
 
 
>> Saiba mais: Câmara autoriza instauração de processo de impeachment de Dilma com 367 votos a favor e 137 contra

+ Veja mais