//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana visita obras da Casa de Apoio Aura

27/05/2014

 

Integrantes do Conselho e da Aura se encontraram com Marcus Pestana, que visitou instalações em obras da futura sede (Foto: Assessoria Marcus Pestana)


O deputado federal Marcus Pestana visitou nesta segunda-feira (26/05) as obras da nova sede da Casa de Apoio Aura, instituição que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer na capital. A convite da direção da Casa, o deputado percorreu as instalações para conhecer os futuros espaços da instituição, como apartamentos, refeitório, biblioteca e briquedoteca, sala de reabilitação entre outros . 
 
Quando esteve à frente da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Marcus Pestana foi um dos apoiadores e incentivadores da Aura, estabelecendo parcerias através de convênios com o Governo de Minas. Fundada em 1998, a Aura já atendeu aproximadamente mil crianças em Belo Horizonte.
 
Para a idealizadora da Aura e responsável por projetos de implantação e humanização, Eliane Dantas, o suporte do Governo de Minas, bem como de apoiadores e parceiros, contribuiu para um dos objetivos da associação: "um espaço projetado para que os trabalhos de suporte integral aos assistidos possam proporcionar condições mais adequadas para a valorização da vida e dignidade dos menores acometidos pelo câncer, lhes proporcionado maiores chances de sucesso na busca da cura,” afirma Eliane.
 
As obras foram iniciadas em 2010 e a Casa de Apoio contou com convênio junto à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para custear execução da obra. Com 12 andares, a nova sede funcionará no bairro Paraíso.  O Conselho Deliberativo da Aura, gestão 2013/2015, é composto por Paulo Pacheco de Medeiros Neto (presidente), José Roberto Vago, Waad Salib, Luiz Antônio Lima e Gustavo Gatti.
 

+ Veja mais