//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana transmite presidência do PSDB-MG a Domingos Sávio

15/06/2015

 

Lideranças tucanas na convenção do PSDB-MG que teve como marca a unidade (Foto: Hugo Cordeiro/PSDB-MG)


O deputado federal Marcus Pestana transmitiu a presidência do PSDB de Minas Gerais ao deputado federal Domingos Sávio, durante Convenção Estadual do partido, realizada na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, no dia 13 de junho. Após ser presidente do diretório estadual por dois mandatos consecutivos, de 2011 a 2013 e de 2013 a 2015, Marcus Pestana não pode mais ser reconduzido ao cargo, de acordo com as regras do partido.
 
“Tenho o orgulho e honra por ter presidido o PSDB por quatro anos e agora Domingos Sávio vai dar continuidade a essa luta histórica do partido: de liberdade, justiça social e pela ética. Retidão e ética são coisas que estão tão em falta no governo do PT”, disse Marcus Pestana.
 
Ao lado do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e de importantes lideranças como o senador Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), além de parlamentares estaduais e federais, prefeitos e vereadores, Domingos Sávio garantiu o compromisso de resgatar Minas aos mineiros e afirmou que o PSDB continuará defendendo a bandeira da ética.
 
“Isso começa nas eleições municipais do ano que vem em um processo de unidade por Minas Gerais, iniciando pela capital e chegando em cada canto do Estado. O PSDB sabe fazer política com ética e essa é a maneira de derrotarmos esse petismo que está destruindo o Brasil”, afirmou em entrevista à imprensa ao lado do deputado federal Marcus Pestana, a quem substitui no comando dos tucanos mineiros nos próximos dois anos.
 
Domingos Sávio também criticou à administração do PT no estado. “Nós não vamos nos submeter a esse grupo da mentira que tomou conta do governo de Minas”, adiantou o novo presidente.
 
“Minas começa a assistir os desmandos e a incompetência do PT: mentem e gastam o dinheiro do povo com publicidade para mentir e, ainda mais, sobre o trabalho que o PSDB fez no estado. E agora aqui, como aconteceu no resto do país, começam a frequentar as páginas policiais”, lembrou o Domingos Sávio.
 
A convenção do PSDB reuniu cerca de 1.500 pessoas, incluindo lideranças políticas de todo estado e de diversos partidos como o deputado federal Júlio Delgado (PSB), o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), o ex-deputado Dinis Pinheiro (PP), entre outros.
 
Legado tucano
Ao chegar à convenção ao lado do senador Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, ressaltou os avanços do estado após as administrações dos tucanos.
 
“Nenhum legado é tão sólido quanto o que o PSDB deixa em Minas Gerais. E a comprovação maior disso são as críticas de um governo que se elege e, talvez assustado com a grandiosidade da obra do PSDB, preferiu até agora olhar no retrovisor, preferiu até agora apenas fazer críticas e não iniciou ainda o seu governo”, afirmou.
 
O senador e ex-governador Antonio Anastasia afirmou que o partido continuará levantando pelos próximos anos a bandeira da eficiência, da ética e dos resultados. Segundo ele, o PSDB chegará ainda mais forte e unido em 2016 para as eleições municipais.
 
Nova Executiva Estadual
A chapa encabeçada pelo deputado Domingos Sávio foi eleita por unanimidade. A primeira vice-presidência será ocupada pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel; a segunda, por Danilo de Castro e, a terceira, pelo deputado federal Eduardo Barbosa. O deputado estadual João Vítor Xavier assume a secretaria-geral e o ex-deputado Rômulo Viegas será o novo tesoureiro, tendo como adjunto Paulo Bregunci. Valéria Cordeiro continua como secretária. O líder da bancada é o deputado Gustavo Valadares.
 
Além do Diretório Estadual, também foram escolhidos os 60 delegados que vão representar Minas Gerais na convenção nacional do PSDB, que será realizada, em Brasília, no dia 5 de julho. Foram eleitos, ainda, o presidente de dois secretariados do PSDB de Minas: o da Juventude e da Mulher. Reinaldo Belli comandará os jovens tucanos e a ex-deputada Gláucia Brandão as mulheres. Pimenta da Veiga foi reconduzido à presidência da seção mineira do Instituto Teotônio Vilela (ITV).
 
Emoção
Um momento de muita emoção foi a homenagem feita ao músico, jornalista e escritor Fernando Brant, morto nesta sexta-feira, aos 68 anos, vítima de complicações decorrentes de um transplante de fígado. Fernando Brant foi um dos fundadores do PSDB de Minas e fazia parte da primeira executiva provisória eleita pelo partido no estado.
 
>> Confira galeria de fotos da convenção estadual do PSDB-MG "Oposição a favor de Minas e do Brasil".
 
>> Assista ao vídeo da convenção estadual do PSDB-MG "Oposição a favor de Minas e do Brasil".
 
 
Fonte: PSDB-MG
 

+ Veja mais