//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana prestigia inauguração de Polo de Saúde em Leopoldina

08/09/2015

 

Marcus Pestana, o prefeito José Roberto (à esq.) e lideranças inauguram o novo centro de saúde de Leopoldina (Foto: Prefeitura de Leopoldina)


O deputado federal Marcus Pestana prestigiou a inauguração do Polo de Saúde Agostinho Pestana da Silva Netto, em Leopoldina, na sexta-feira (04/09). O nome da unidade é uma homenagem ao pai de Marcus Pestana. Segundo o prefeito José Roberto de Oliveira, a escolha do nome é uma forma de reconhecimento ao trabalho de Marcus Pestana, então secretário de Estado da Saúde quando foram liberados os recursos financeiros para a construção do prédio.
 
Diversos serviços de saúde estarão em funcionamento na nova unidade, como o Posto Avançado de Coleta do Hemominas e os programas Cores da Vida, Gota de Leite, Mulher Leopoldinense, Ludoterapia, Hiperdia, Audiometria, Combate a Tuberculose e Hanseníase, Fonoaudiologia, Otoemissões Acústicas e Imunização. Uma equipe multidisciplinar, de cerca de 60 profissionais, vai atuar no Polo de Saúde.
 
Veja abaixo trechos da fala do deputado Marcus Pestana na solenidade:
 
"É uma sensação muito boa estar aqui, pois respiramos esperança, otimismo, trabalho e realização e conquista. Tudo o que o Brasil está precisando. O José Roberto está no seu quarto mandato, é um grande prefeito que marcou na história de Leopoldina em todas as áreas, mas uma prioridade ele tem claro: a saúde, coerente com sua formação, dedicação que ele tem na medicina. E num momento tão difícil para as prefeituras, que não sobra dinheiro para investimentos, o José Roberto está dando um show, pois é a segunda vez que venho aqui este ano para inaugurações, realizações e conquistas. "
 
“Essa homenagem para mim foi uma surpresa. Meu pai foi eleito prefeito de Juiz de Fora em 1970. Fez uma administração muito reconhecida pela população. E foi uma forma indireta que o José Roberto encontrou de homenagear a nossa parceria e nosso trabalho produtivo. Tenho uma eterna gratidão ao povo de Leopoldina, pois recebo muito carinho da população. Isso me faz ter compromisso com o povo de Leopoldina para a melhoria de qualidade de vida da população”.
 
Com informações do jornal Leopoldinense
 

+ Veja mais