//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana participa do Encontro Regional para Desenvolvimento da ZM

22/06/2015

 

Lideranças políticas e empresariais se reuniram em Juiz de Fora para discutir ações para a região (Foto: Andréa Ottoni /Fiemg Zona da Mata)


O deputado federal Marcus Pestana marcou presença no Encontro Regional para o Desenvolvimento da Zona da Mata Mineira, na sexta, dia 19 de junho, em Juiz de Fora, onde foram detalhados os itens do estudo “Perspectivas de Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira”, elaborado pela Fiemg. Lideranças políticas e empresariais do estado e cerca de 50 prefeitos da Zona da Mata Mineira reuniram-se na sede da Fiemg Regional Zona da Mata e firmaram parceria para alavancar o crescimento econômico da região. “A hora de pedir acaba aqui. Agora é hora de realizar”, disse o presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina.
 
O evento teve participação do presidente do Sistema FIEMG e presidente do Conselho Deliberativo de SEBRAE-MG, Olavo Machado Junior; do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso; deputados federais e deputados estaduais que fazem parte da Frente Parlamentar criada para defender os interesses da Zona da Mata na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), diretores da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) e do SEBRAE-MG.
 
O deputado Marcus Pestana acredita ser fundamental a união de lideranças políticas em torno da agenda da Zona da Mata. "Desde 2011, reunimos esforços em torno de uma agenda comum a favor da região," disse.
 
O documento em questão possui mais de 40 propostas para os 142 municípios da Zona da Mata Mineira. Sugere, principalmente, a criação de um regime tributário diferenciado para o ICMS às indústrias da região, criação de um novo distrito industrial em Juiz de Fora, além de obras de infraestrutura, entre elas, a conclusão do acesso ao Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Juiz de Fora. As obras sugeridas estão avaliadas em cerca de R$ 350 milhões.
 
>> Leia cobertura completa da Fiemg Zona da Mata
 
 
Com informações da Fiemg Zona da Mata

+ Veja mais