//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana encaminha voto do PSDB favorável à desoneração da carga tributária das empresas de transporte coletivo

18/11/2015

 

Plenário aprovou desoneração da carga tributária das empresas de transporte coletivo (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)


No plenário da Câmara, na noite de terça (17/11), o deputado federal Marcus Pestana encaminhou voto do PSDB favorável à desoneração da carga tributária das empresas de transporte coletivo, com o objetivo de reduzir os custos nas tarifas de ônibus, metrô e trens metropolitanos nas cidades brasileiras. 
 
Os parlamentares aprovaram, por 371 votos a 6, o destaque do DEM à MP 685/15, sobre dívidas fiscais, e reintroduziram no texto a alíquota de 2% sobre a receita bruta para as empresas de transporte de passageiros, em substituição à contribuição da folha de pagamentos. O texto tinha sido rejeitado pela Câmara na primeira votação, o que provocaria o aumento previsto pela Lei 13.161/15 para 3%, como parte do ajuste fiscal.
 
>> Assista o encaminhamento do voto do PSDB:
 
Plenário - 17/11/15 - Desoneração transporte

Deputado Marcus Pestana encaminha voto do PSDB favorável à desoneração da carga tributária das empresas de transporte coletivo, com o objetivo de reduzir os custos nas tarifas de ônibus, metrô e trens metropolitanos nas cidades brasileiras. --> Saiba mais: http://migre.me/s938T

Posted by Marcus Pestana on Terça, 17 de novembro de 2015
 
Com informações do PSDB na Câmara

+ Veja mais