//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana e Délio Malheiros conversam sobre sucessão em BH

27/01/2016

 

Marcus Pestana e o vice-prefeito mantém conversas sobre construção de um projeto para Belo Horizonte (Foto: Assessoria de Comunicação Dep. Marcus Pestana)


Em torno do tradicional café com pão de queijo, o deputado federal Marcus Pestana e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV-MG), se encontraram na manhã desta quarta (27/01) para uma troca de ideias sobre a sucessão municipal na capital mineira. Faltam apenas oito meses para as eleições e, após o carnaval, as conversas sobre o tema devem se acelerar. Délio Malheiros reafirmou sua disposição em se candidatar, representando o conjunto de forças que se organizam sob a liderança do senador Aécio Neves. 
 
Há uma convergência entre os dois interlocutores sobre a necessidade de se trabalhar pela união entre o prefeito Marcio Lacerda e senador Aécio Neves e que esse fator é determinante para as definições futuras. Todos aguardam uma conversa entre Lacerda e Aécio, que deverá ocorrer depois do Carnaval. 
 
O deputado Marcus Pestana reafirmou a admiração e respeito pelo ex-vereador e ex-deputado estadual Délio Malheiros, por seu compromisso histórico com o interesse público e com a ética. Reafirmou também uma tese que já se tornou pública: tanto o vice-prefeito quanto o ex-governador Alberto Pinto Coelho deveriam se filiar ao PSDB e, junto aos excelentes pré-candidatos João Vitor Xavier e João Leite, trabalhar para construção da aliança em torno de um projeto vitorioso. Os dois líderes, Pestana e Malheiros, combinaram de manter o canal aberto nos próximos meses para agirem como facilitadores na construção da unidade no campo político.
 

+ Veja mais