//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana desmascara discurso atrasado da oposição sobre o Pré-Sal

17/05/2018

 

No plenário da Câmara, Pestana defendeu a regularização do regime de partilha na exploração do pré-sal. (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB)


Durante a votação, nesta quarta-feira (16/05) da Medida Provisória 811/17, que permite à Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) realizar a venda direta do petróleo proveniente do pré-sal, o deputado federal Marcus Pestana criticou a obstrução da oposição, que apresentou requerimentos para adiar a votação. 
 
A proposta permite que a PPSA (Pré-Sal Petróleo S/A) venda diretamente a parte de óleo devida à União na exploração com base no regime de partilha. Ela também permite a venda direta de gás natural e outros hidrocarbonetos
 
Segundo o tucano, a MP regulariza a situação operacional do regime de partilha. Pestana destaca que a Petrobras é uma empresa de capital aberto, com acionistas e lógica microeconômica. “É impressionante o preconceito contra a economia de mercado, investidores privados. Nós estamos no século XXI! Vamos acordar! Ou o anacronismo ideológico acaba com o Brasil ou o Brasil acaba com o anacronismo ideológico”, alertou.
 
Marcus Pestana lamentou que partidos como o PT critiquem a condução da Petrobras depois de ter protagonizado um escândalo de corrupção na empresa.
 
Apesar da obstrução, a medida provisória foi aprovada. A matéria será enviada ao Senado.
 
>> Veja discurso do deputado:
 

 

Fonte: PSDB na Câmara/Agência Câmara

+ Veja mais