//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana defende parcerias com setor privado e desmascara hipocrisia do PT

30/08/2016

 

No Plenário da Câmara, Marcus Pestana atacou discurso petista (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)


Durante votação da Medida Provisória 727/16 que cria o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o deputado federal Marcus Pestana defendeu a aprovação da proposta que, segundo ele, trata de um assunto de dimensão estratégica para o país. 
 
“O estrangulamento fiscal, a poupança e o investimento público são risíveis para um país do tamanho do Brasil e para as demandas de infraestrutura.  A parceria com o setor privado vai ser a chave da retomada do investimento.”
 
De acordo com Marcus Pestana, o governo tem três tarefas, a fim de combater o desemprego e retomar o crescimento.
 
“É preciso melhorar o ambiente fiscal, melhorar o ambiente institucional e concretizar as parcerias numa modelagem tributária de crédito, com taxa de retorno adequada,” disse. 
 
O deputado lamentou os casos de suicídio de dois pais e de suas famílias, que não suportaram o peso o desemprego. “Há uma dimensão social dramática na questão do desemprego.” 
 
Hipocrisia
Na sessão, Marcus Pestana rebateu críticas do PT ao registrar a hipocrisia do discurso de petistas, que negam as privatizações realizadas nos governos Dilma: “O governo do PT fez desestatização, em parcerias nas concessões dos aeroportos e rodovias, fez nas PPPs da indústria farmacêutica e o FIES. Vamos parar com retórica ideológica vazia que é hipocrisia.”
 
>> Veja discursos aqui:
 

 

 

Imagens: TV Câmara

+ Veja mais