//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana cobra instalação da CPI dos fundos de pensão

18/06/2015

 

No Plenário, Marcus Pestana cobrou início das investigações sobre irregularidades em fundos de pensão (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)



Irregularidades nos fundos de pensão de empresas públicas devem ser investigadas com rigor, disse o deputado federal Marcus Pestana, no plenário da Câmara, no dia 17 de junho, ao cobrar a instalação da CPI dos fundos de pensão, como o Postalis, dos Correios. 
 
“Há uma preocupação dos profissionais dessa empresa, que já foi orgulho dos brasileiros, sobre um rombo por corrupção e má gestão de R$6 bilhões e aplicações inexplicáveis em bancos da Venezuela e da Argentina. É fundamental estabelecer transparência e rigor porque os Fundos de Pensão são patrimônio dos funcionários e servidores. O congresso tem que instalar a CPI dos Fundos de Pensão para entre outras coisas esclarecer o absurdo que aconteceu na Postalis,” afirmou Pestana.
 
Dias antes, o deputado reuniu-se com os diretores Rogério Guimarães e Carlos Nogueira (foto acima), da Associação dos Profissionais dos Correios, para saber mais sobre a situação da Postalis.
 
Ouça o pronunciamento de Marcus Pestana na íntegra: clique aqui.
 

+ Veja mais