//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana é um dos parlamentares mais influentes do Congresso

31/08/2015

 

Marcus Pestana integra lista da elite política do Congresso (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)


O deputado federal Marcus Pestana integra a lista dos 100 "Cabeças" do Congresso Nacional, divulgada nesta segunda-feira (31/8), pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que realiza a pesquisa anualmente. Com 62 deputados e 38 senadores, a lista da elite política reúne os parlamentares mais influentes do Congresso e que possuem melhor desempenho para o exercício da atividade parlamentar.

 

"Em tempos tão turbulentos, o reconhecimento de uma instituição independente e de prestígio como o Diap é um estímulo," afirmou o deputado tucano.

 

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, segundo o Diap, estão a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

 

Em 2014, na mesma pesquisa, Marcus Pestana esteve entre os parlamentares "em ascensão". Quatorze parlamentares do PSDB integram a lista dos mais influentes do Poder Legislativo, sendo sete deputados e sete senadores. A legenda é a 2º com mais influentes entre os 28 partidos com representação no Congresso. 

 


>> Veja o resumo da publicação e a lista completa dos 100 Cabeças do Congresso Nacional.

 

Com informações do Diap

+ Veja mais