//

Notícias > Lista de Notícias



Marcus Pestana é homenageado em Diamantina

09/12/2013

 

(À esq.) Marcus Pestana recebe placa das mãos do prefeito Paulo Célio e (à dir.) é homenageado pelas diretoras do Centro de Reabilitação (Foto: Assessoria/Deputado Marcus Pestana)


Na cidade mineira de Diamantina, o deputado federal Marcus Pestana foi homenageado por duas instituições de saúde, no dia 6 de dezembro.
 
O Hospital Nossa Senhora da Saúde, que abriga o maior Centro Especializado em Reabilitação (CER) das regiões Sul e Sudeste do país, prestou homenagem ao deputado Marcus Pestana pela sua atuação à frente da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, no período entre 2003 e 2009. 
 
Inaugurado em agosto deste ano e com investimentos da ordem de R$ 5 milhões, o CER presta assistência em reabilitação auditiva, física, intelectual e visual pactuado com a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência e possui capacidade para realizar cerca de oito mil atendimentos por mês para pacientes de 79 municípios do Jequitinhonha. Saiba mais.
 
Já a Santa Casa de Caridade de Diamantina também homenageou o deputado Marcus Pestana pelo seu trabalho na área da Saúde. O hospital tornou-se referência na saúde de Minas, integrando o polo macrorregional de saúde, do Jequitinhonha. Desde 2003, a Santa Casa tem recebido investimentos por meio do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG (Pró-Hosp), iniciado na gestão de Pestana na SES-MG.
 
Para o provedor da Santa Casa, Juscelino Roque, a área da saúde em Diamantina tem progredido. “A Santa Casa fez jus a tudo que o deputado e ex-secretário Pestana acreditou, junto à sua equipe. A Santa Casa evoluiu em todos os processos. Hoje temos 350 funcionários,” ressaltou o provedor.
 
O prefeito Paulo Célio Hugo ressaltou a dedicação do deputado pela área da saúde. “Marcus Pestana é gestor por excelência, parabéns à Santa Casa por fazer essa homenagem a ele, é mais do que justa. E nós torcemos por você.”

+ Veja mais