//

Notícias > Lista de Notícias



Luta dos agentes comunitários pelo piso salarial é justa e essencial, afirma Pestana

20/03/2014

 

Parlamentares e representantes dos Agentes Comunitários se reuniram para debater valorização dos profissionais (Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)


No plenário da Câmara, nesta quinta-feira (20/03), o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) defendeu a mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias pela aprovação do piso salarial nacional da categoria.
 
Segundo Pestana, os Agentes Comunitários são a base do Programa Saúde da Família. “Os Agentes Comunitários de Saúde fazem o elo da equipe com a comunidade, é uma luta justa e essencial para qualificação da atenção primária e para o sucesso do SUS, e para que haja credibilidade e enraizamento na nossa população,” afirmou.
 
Assista ao pronunciamento de Marcus Pestana:
 
 
 
Marcus Pestana participou como debatedor do Ato Público Pela Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde, realizado na Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta.  A ação, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Causa, debateu estratégias políticas para a aprovação do PL 7495/06, que regulamenta a Emenda Constitucional 63, promulgada há quatro anos. O texto abre caminho para a criação do plano de carreira e do piso salarial nacional dos agentes comunitários. O evento faz parte da semana de mobilização promovida pela confederação nacional da categoria (CONACS).
 
Com informações do PSDB da Câmara
 
 

+ Veja mais