//

Notícias > Lista de Notícias



Leopoldina recebe Farmácia de Minas e moderno Centro de Reabilitação

29/02/2016

 

O prefeito José Roberto, ao lado de Marcus Pestana, entrega obras da saúde em Leopoldina (Foto: João Gabriel B. Meneghite/OLeopoldinense)


Ao lado do prefeito José Roberto, o deputado federal Marcus Pestana participou das solenidades de inauguração, na sexta-feira (26/02), de dois empreendimentos ligados à área de Saúde. Leopoldina recebeu a Farmácia de Minas, que distribui gratuitamente medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), e um moderno Núcleo Integrado de Reabilitação, voltado a necessidades de pacientes que visam atingir seus objetivos funcionais e retomar suas rotinas,  familiar e de trabalho, com suporte de uma equipe multidisciplinar.  A unidade vai ofertar serviços de hidroterapia, pilates, fisioterapia e drenagem linfática entre outros ligados a reabilitação neurológica e ortopédica.
 
O representante do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais Abel Alves Marcelo, ficou encantado com o que viu em Leopoldina: “Geralmente a iniciativa privada da exemplo ao Poder Público. Aqui vejo o contrário. Desconheço um serviço especializado deste ofertado pelo SUS”, comentou.
 
O deputado Marcus Pestana disse que as homenagens são um bom hábito de buscar na história  referências para cultivar o futuro. Pestana destacou os diversos projetos bem elaborados ligados à Leopoldina chegados em seu gabinete. "O José Roberto tem um poder de convencimento, que nós estamos sempre abraçando as suas idéias". O deputado também comentou sobre o seu descontentamento de ver uma unidade de saúde daquelas fechada. "Sempre quando vinha a Leopoldina e passava por essa região, ficava muito triste. Hoje estamos recuperando um investimento público". 
 
Para Marcus Pestana, o Brasil atravessa um momento um momento de turbulência, onde as prefeituras não tem dinheiro para investir. Ele elogiou o cenário que se encontra o município de Leopoldina e que para que isto possa ser viabilizado é preciso de muito rigor e competência da administração pública.  
 
O deputado destacou a importância do profissional farmacêutico e disse ter orgulho do ‘Farmácia de Minas’, implantado a época em que foi Secretário de Saúde. “Antes 432 municípios do Estado não tinha profissionais farmacêuticos. Atualmente todos os municípios conta com esses profissionais”, comentou o deputado.
 
Fonte: Jornal Leopoldinense (Reportagem: João Gabriel B. Meneghite)

+ Veja mais