//

Notícias > Lista de Notícias



Juiz de Fora recebe lideranças do PSDB-MG em ato com presidente do partido, senador Aécio Neves

04/12/2015

 

Senador Aécio Neves e lideranças do partido foram recebidos por centenas de lideranças em JF (Foto: Assessoria de Comunicação Dep. Marcus Pestana)


Com um grande e concorrido encontro regional realizado em Juiz de Fora nesta sexta-feira (04/12), o PSDB-MG iniciou o processo de regionalização do partido, que prevê a implantação de coordenadorias regionais. O objetivo é aproximar a estrutura partidária das representações municipais e também de seus 150 mil filiados em Minas Gerais.
 
O evento – que teve como anfitrião o presidente do PSDB municipal e da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, Rodrigo Mattos – contou com as presenças do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, do presidente estadual, deputado federal Domingos Sávio, dos deputados federais Marcus Pestana e Paulo Abi-Ackel, do deputado estadual João Vitor Xavier, dos ex-deputados Custódio Mattos e Célio Moreira, além de dezenas de prefeitos, vereadores, lideranças e militantes de vários municípios da Zona da Mata.
 
Ao lado do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e de diversos deputados do partido, o presidente estadual da legenda, deputado federal Domingos Sávio, ressaltou a importância da presença das pessoas na vida política do país.
 
“Esse encontro regional da Zona da Mata é a largada para um grande desafio, de nos organizarmos, para que possamos ampliar nossa atuação. Termos candidatos e candidatas em todas as cidades da Zona da Mata. Estamos instalando hoje, com a colaboração do Diretório aqui de Juiz de Fora, a Regional do PSDB. Nosso PSDB estadual vai auxiliar, com uma estrutura básica, de funcionário, internet, telefonia e vai estar contactando com todos vocês, para motivar a organização do partido”, disse o deputado ao reforçar a preparação do ambiente partidário para as grandes mudanças que virão.
 
Para o senador Aécio Neves, é a partir da regionalização das ações, do foco no desenvolvimento dos municípios, que o país vai construir uma nova estrada.
 
“Afirmo aqui, em Juiz de Fora, símbolo maior de Minas Gerais, na sua luta desenvolvimentista ao longo de todo um século, na terra de Itamar Franco, exemplo de ética e honradez na vida pública desse país, hoje não existe saída para o Brasil sem que o PSDB esteja à frente da construção de um novo modelo de governança”, salientou o presidente nacional do partido. O senador Aécio criticou a atuação do governo do petista Fernando Pimentel, que penalizou os mineiros com o aumento de impostos, prejudicando bastante a região da Zona da Mata.
 
“Há uma preocupação permanente nossa com a retoma do crescimento da Zona da Mata, que já foi a mais vigorosa do ponto de vista econômico e vive um conjunto de circunstâncias, um momento extremamente difícil. Um projeto específico de desenvolvimento da Zona da Mata deve passar, certamente, por uma equivalência, uma isonomia tributária com estados vizinhos, mas o que assistimos do atual Governo do Estado de Minas Gerais é algo na linha oposta, o aumento da carga tributária, que mais uma vez impacta negativamente na competitividade dessa região”, observou Aécio Neves ao lembrar-se da falsa promessa de campanha de Fernando Pimentel, do PT, nas eleições em Minas Gerais no ano passado.
 
“O que estamos vendo no Brasil, estamos vendo também em Minas Gerais, um governo que se elegeu com um discurso, prometendo diminuição dos impostos, retomada dos investimentos, e, na verdade, promoveu um amplo aparelhamento da máquina pública, o aumento da carga tributária e o descumprimento de todos os compromissos que assumiu com os mineiros”, concluiu.
 
A prefeita de Volta Grande e presidente do PSDB no município, Eliana Quintão, falou em nome das lideranças municipais da Zona da Mata e enalteceu o privilégio de estar ao lado de correligionários empenhados com a melhoria de vida das pessoas na região.
 
“Tenho muito orgulho de ser do PSDB, acredito no PSDB. Vamos fazer de tudo, vamos levantar nossa cabeça e fazer isso crescer. Acredito ainda nesse nosso Brasil”, salientou a prefeita.
 
>> Saiba mais: Aécio Neves pede atenção do governo de Minas para os municípios da Zona da Mata
 
>> Galeria de fotos: clique aqui.
 
>> Assista:
 

 

Fonte: Agência de Notícias PSDB-MG
 

+ Veja mais