//

Notícias > Lista de Notícias



Impeachment se fortalece com apoio da maioria dos brasileiros e da OAB

22/03/2016

 

Entrega do novo pedido de impeachment pela OAB, no dia 28, foi marcado por tumulto na Câmara (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)


Deputados do PSDB destacaram nesta segunda-feira (21/3) que o amplo apoio social ao impeachment de Dilma Rousseff, assim como a adesão de  importantes instituições, como a OAB, fortalecem e legitimam cada dia mais o processo de impedimento da presidente. Há, ainda, uma percepção de que as adesões reflitam positivamente na votação do processo no Congresso Nacional.
 
Em decisão tomada na sexta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil declarou publicamente apoio à causa. No fim de semana, em entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu taxativamente o processo contra a petista. De acordo com pesquisa Datafolha, 68% dos eleitores são favoráveis ao afastamento dela pelo Congresso Nacional. Também houve um salto, de 58% para 65%, no total dos que acham que Dilma deveria renunciar à Presidência.
 
“Não resta outro caminho para esta Casa senão estar sintonizada com a sociedade e decretar o fim desse desastroso governo, que trouxe a maior crise dos últimos 25 anos. Cada um deve pensar bem e se posicionar a favor da perspectiva que hoje largamente predomina na sociedade brasileira”, disse o deputado Marcus Pestana ao classificar de “marcantes” os apoios do Conselho Federal da OAB e os números revelados pela OAB.
 
>> Veja reportagem completa.
 
Assista ao pronunciamento do deputado Marcus Pestana:
 

+ Veja mais