//

Notícias > Lista de Notícias



Governo Dilma vive crise terminal, avalia Marcus Pestana

08/03/2016

 

Parlamentar criticou incompetência do governo Dilma (Foto: Alexssandro Loyola/PSDB na Câmara)


Na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (08/3), o deputado Marcus Pestana fez uma avaliação do cenário de recessão profunda que o país atravessa, agravado pelos inúmeros escândalos de corrupção envolvendo os principais líderes do PT. 
 
“O Governo Dilma vive crise terminal. Há um absoluto consenso que o governo perdeu as condições de liderar o Brasil para superar a atual crise”, disse Marcus Pestana.
 
PIB negativo de -4% em 2016, nove milhões de desempregados, desequilíbrio fiscal, baixo investimento, endividamento e inadimplência das famílias, 100 mil lojas fechadas em um ano, foram alguns dos indicadores que demonstram a “tragédia econômica” do país, segundo o parlamentar.
 
“Por outro lado, o maior escândalo de corrupção da história, desvendado pela Lava Jato. Relações incestuosas entre o público, privado e o partidário. Ao invés de explicar objetivamente as questões levantadas pelo MP e PF, fica-se procurando tergiversar e jogar espuma com retórica, e jogar o país num confronto nefasto”, criticou.   
 
Por fim, defendeu uma saída constitucional, apoiada pelo PSDB, seja via TSE ou um processo de impeachment.
 
>> Veja pronunciamento na íntegra:
 

 

Imagens: TV Câmara

+ Veja mais