//

Notícias > Lista de Notícias



Deputado participa de inaugurações em Diamantina

06/03/2016

 

Comunidade de Sopa recebeu nova UBS, com mais espaço e equipamentos para atendimento em saúde (Foto: Assessoria de Comunicação Dep. Marcus Pestana)


O deputado federal Marcus Pestana prestigiou duas inaugurações na área da Saúde, em Diamantina. Ao lado do prefeito Paulo Célio Hugo e da secretária municipal de saúde, Cinara Lemos Meira Souz, bem como lideranças e representantes da comunidade, Pestana participou da entrega do novo Laboratório Municipal de Análises Clínicas, no dia 4 de março, e da ampliação da Unidade Básica de Saúde do distrito de Sopa, no dia 6.
 
Laboratório
A nova sede do Laboratório de Análises Clínicas é cerca de 5 vezes maior que o anterior que tinha 286m². Sua estrutura conta com uma sala de espera com 40 lugares com conforto para acomodação, um banheiro feminino e um masculino para os usuários, dois boxes de Coleta para adultos, sala para coleta de secreções em geral com banheiro, duas salas de coleta infantil, copa, almoxarifado, sala de expurgo, banheiros para os colaboradores e cinco grandes setores na área técnica:  Hematologia, Urinálise/Parasitologia, Imunologia/Hormônios, Bioquímica e a instalação de um novo setor de microbiologia.
 
Com a ampliação do espaço e a aquisição de novos aparelhos como Analisador automático de bioquímica, analisador automático de hematologia, analisador automático de eletrólitos, entre outros, e a contratação de novos profissionais totalmente qualificados, o laboratório aumentará a sua capacidade de atendimento para 250 pessoas por dia.
 
UBS de Sopa
Com uma ampliação de 73,00m², a unidade de saúde de Sopa conta agora com 138,35m² de área construída, uma estrutura adequada e mais confortável para o atendimento, que compreende uma sala de espera para 9 pessoas; banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais; sala de vacina; almoxarifado; consultório odontológico; dois consultórios indiferenciados, sendo um com banheiro; sala de curativo; sala de esterilização e expurgo; sala de atividades coletivas com um banheiro; copa; depósito de material de limpeza (DML); Área de resíduos sólidos (ARS).

 
Com informações da Prefeitura de Diamantina

 

+ Veja mais