//

Notícias > Lista de Notícias



Dengue merece uma solução tecnológica e emergencial, afirma Marcus Pestana

28/05/2015

 

Pestana: a imunização é uma solução para a epidemia de dengue (Foto: Luiz Alvez/Câmara dos Deputados)


Em audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, o debate desta quinta (28/05) abordou a epidemia de dengue no Brasil, principalmente na região Sudeste. Sobre esse tema, o deputado federal Marcus Pestana afirmou que a solução é emergencial e deve ser baseada na tecnologia. 
 
“Nossas estratégias de combate foram derrotadas permanentemente. É uma agenda do século 19, em pleno século 21 ficar perseguindo mosquito não é uma agenda nobre. Então merece uma resposta do século 21. E só a tecnologia pode dar isso,” disse Marcus Pestana, que foi secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais por oito anos.
 
Estudos de pesquisadores acadêmicos, indústrias farmacêuticas e órgãos como o Instituto Butantan, em São Paulo, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, apontam para a criação da vacina ainda este ano. A atual situação da pesquisa foi apresentada por representantes do Ministério da Saúde, Anvisa, Instituto Butantan e da empresa Sanofi Pasteur - laboratório responsável pela produção da vacina. 
 
“O caminho é a imunização. E no processo de inovação, nós temos esse desafio da incorporação tecnológica. Esse é um tema urgente,” finalizou.
 
>> Leia cobertura completa da audiência pública.
 
Assista fala de Marcus Pestana:
 
 
 
Com informações da Agência Câmara Noticias / Imagens TV Câmara
 

+ Veja mais