//

Notícias > Lista de Notícias



Aécio Neves e Marcus Pestana convocam militância tucana para convenção do PSDB

10/06/2014

 


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e o presidente do diretório estadual de Minas, deputado federal Marcus Pestana, convocam a militância tucana para participar da convenção do partido que acontece na próxima terça-feira (10/06) em Belo Horizonte. A convenção do PSDB-MG será realizada, em Belo Horizonte, das 12 às 18 horas, na Arena do Minas Tênis Clube, no bairro de Lourdes.
 
Cerca de mil delegados do PSDB-MG elegerão o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV-MG) e ex-ministro, Pimenta da Veiga, como candidato ao Governo de Minas, e o ex-governador Antonio Anastasia, como candidato ao Senado Federal. O cargo de vice-governador será ocupado pelo deputado estadual Dinis Pinheiro (PP). A chapa é integrada por 20 partidos, aliança denominada Movimento Todos por Minas, maior já vista na história de Minas.
 
Aécio Neves afirmou que a mobilização dos militantes mineiros será fundamental para a vitória nas eleições deste ano.
 
“Chegou a hora da largada para a grande vitória em Minas e no Brasil. Vamos estar juntos na convenção que formalizar as candidaturas de Pimenta da Veiga para governo do Estado e de Antonio Anastasia para o Senado. Minas e o Brasil esperam muito da nossa mobilização”, disse Aécio Neves.
 
 

 
O presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, afirmou que a convenção estadual do partido será um marco para o futuro de Minas Gerais. Pestana disse que, em 2014, Minas terá uma grande influência na decisão do futuro do Brasil e convocou os militantes do partido de todas as regiões do Estado a participar do encontro que formalizará a chapa tucana para disputar o Governo de Minas.
 
“Todas as grandes transformações brasileiras passaram por Minas Gerais como os Inconfidentes, o Manifesto dos Mineiros, com Tancredo, Juscelino Kubistchek e Itamar Franco. Muita coisa significativa nasceu aqui e em 2014 não será diferente”, ressaltou.
 
 
Votação
Além dos representantes dos diretórios tucanos de todo Estado, têm direito a voto na convenção o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, os 14 deputados estaduais e os sete deputados federais da legenda. Também votam os 101 membros que fazem parte do Diretório Estadual do partido e os tucanos mineiros que fazem parte do Diretório Nacional.
 
Pela legislação, os partidos políticos têm até o dia 30 de junho para celebrar coligações e escolher candidatos – e respectivos suplentes – para concorrer às eleições de outubro. O prazo final para registro das candidaturas e chapas é o dia 5 de julho.
 
Convenção Nacional
A convenção nacional do PSDB para escolha do senador Aécio Neves como candidato a presidente da República será realizada no dia 14 de junho, em São Paulo. Será no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333), Vila Guilherme, das 9 às 14 horas.  
 
Fonte: PSDB-MG

+ Veja mais