//

Notícias > Lista de Notícias



Reforma política é tema de seminário tucano em Vila Velha

22/11/2013

 

Marcus Pestana foi o convidado do seminário tucano que reuniu diversas lideranças e militantes capixabas (Foto: PSDB-ES)


a Reforma política e o cenário eleitoral de 2014 foram alguns dos temas abordados pelo presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, no encontro regional em Vila Velha (ES), promovido pelo PSDB-ES, na noite de quinta, dia 21 de novembro, na Câmara Municipal.
 
O deputado federal e presidente do PSDB-ES, César Colnago, e o presidente do diretório de Vila Velha, Max Filho, coordenaram o encontro, que contou com a participação de diversas lideranças comunitárias, religiosas, recém-filiados, membros da JPSDB, militantes e não filiados que se identificam com o projeto do PSDB.
 
Acolhido com entusiasmo pelos tucanos capixabas, Marcus Pestana correspondeu à receptividade com a típica espontaneidade e simplicidade mineira. “Vim ao estado há três semanas para fazer uma palestra e hoje estou aqui de novo. Estou quase me mudando para cá”, brincou.
 
Em resposta à insatisfação e à falta de confiança na política, sentimentos cada vez mais comuns na população, Pestana destacou a importância de se rediscutir a ação política.
 
“Essa insatisfação coloca a necessidade de se abrir um leque de discussões. Temos que ser militantes, no sentido de fazer valer valores como liberdade, justiça, ética. É preciso que pessoas de bem tenham voz ativa e mostrem como é importante participar ativamente desse debate e participar da vida política, lutando por uma sociedade melhor para todos”, afirmou.
 
O parlamentar mineiro criticou o cenário atual do Brasil, destacando a necessidade de retomar o caminho do desenvolvimento. “Esse modelo do ‘é dando que se recebe’ se esgotou. O momento atual não nos gera conforto: o Brasil está perdendo oportunidades, a inflação está alta, a indústria vai mal e o quadro de desconfiança dos investidores no Brasil é grande. Só um exemplo disso é a joia da coroa do pré-sal, que não teve competição, quando deveria ter apresentado uma disputa intensa”, analisou.
 
O vice-presidente do PSDB-ES, Guerino Balestrassi, também reforçou que a participação na política é fundamental para promover as transformações que a sociedade precisa.
 
“Pestana abordou muito bem esse assunto que temos falado muito nos nossos encontros, que é a importância das pessoas participarem e discutirem a política. E essa importância foi praticamente destruída na gestão petista, que acabou com o poder de fiscalização. Da União, passou para os estados e municípios”, pontuou.
 
Fonte: PSDB-ES

+ Veja mais